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Atualmente as pessoas estão dando cada vez mais importância a hábitos de vida mais saudáveis, procurando elevar e priorizar sua qualidade de vida. Compromissos ou atividades estressantes e desgastantes estão sendo selecionados por nível de necessidade e importância assim como a inclusão de atividades físicas e mudanças de hábitos.

Uma das primeiras mudanças que procuramos fazer é encontrar uma atividade física prazerosa, que seja compatível com nosso tempo, gosto e necessidade para que não concorra com a nossa rotina. Entre elas o Método Pilates sempre se encontra como uma das primeiras opções, por se caracterizar como uma atividade de baixo impacto, que trabalha corpo e mente, trazendo como benefícios o trabalho respiratório, a diminuição da ansiedade, aumento da concentração, melhora do controle motor associando flexibilidade, equilíbrio e força muscular, além da socialização.

O método pode ser complementado com  atividades aeróbicas realizadas em academias ou com caminhadas em esteira ou ao ar livre, bicicleta ergométrica ou pedaladas pelo bairro para estimular o sistema cardiorrespiratório. Outra vantagem é que o Pilates pode ser realizado em qualquer idade e para todas as pessoas, independente de existirem lesões ou doenças prévias, pois nesses casos ele um atua como facilitador para a recuperação.

Quando realizar sua aula experimental procure por estúdios renomados, com profissionais qualificados que possam orientá-lo a escolher a modalidade do método adequada a sua condição física e preferência.

Danielle Brustolin – Fisioterapeuta