manthus

Muitas mulheres se incomodam com a celulite, inchaços e gordura localizada, mas com a correria o dia-a-dia e a rotina do trabalho e casa, muitas mulheres não tem tempo de ir à academia e também não querem passar por um processo cirúrgico. Certas gordurinhas localizadas e celulites mais profundas não saem facilmente.

O Utrassom é muito utilizado pelas clínicas de estética, pois melhoram muito o aspecto da pele ajudando a acabar com a celulite e gordura localizada. O tratamento é totalmente indolor. É um aparelho que emite ondas sonoras, nas frequências 1 e 3 (MHz). Por isso, tem ação anti-inflamatória quando aplicado na pele, as ondas ultra sônicas também promovem a vasodilatação pelo aumento do fluxo sanguíneo e aumento do metabolismo local.

Na aplicação do ultrassom utiliza-se um meio de acoplamento entre o cabeçote do aparelho e a pele do paciente e, na maioria dos tratamentos, gel à base de água; no caso dos tratamentos estéticos, com o objetivo de amenizar os efeitos da celulite e da gordura localizada, utiliza-se o gel cosmético entre outros ativos capazes de estimular a circulação sanguínea.

Benefícios conseguidos com o uso do ultrassom:

  • Melhora na circulação sanguínea,
  • Melhora na aparência da celulite,
  • Aumento do metabolismo,
  • Aumento da produção de colágeno,
  • Diminuição de edemas e hematomas, pós-cirurgias plásticas.

O tempo de tratamento pode variar de pessoa para pessoa e do grau em que se encontra a celulite, gordura localizada, edema e hematoma pós-cirúrgicos. Para o tratamento ter maior resultado é indicado fazer, pelo menos, 10 sessões. O ultrassom pode e deve ser acompanhado de drenagens linfáticas, massagens modeladoras para potencializar ainda mais a redução de medidas.

Porém, o tratamento é contraindicado para pessoas com câncer, problemas circulatórios graves. Ele também não pode ser aplicado nos órgãos reprodutores, em cima de feridas ou em cima do aparelho de marca-passo.

 

Fisioterapeuta: Liliane Riedtmann